Saiba quais os cuidados que devem ser tomados ao assinar o contrato de venda e compra de um imóvel

capa post compra casa 11

Depois de verificar todos os requisitos necessários para realizar a compra de um imóvel de forma segura, é hora de assinar o Contrato de Compra Venda (escritura definitiva) em um cartório da sua escolha ou por meio de um agente financiador.

Veja quais são os cuidados necessários ao assinar o contrato de venda e compra de um imóvel:

  • Analise todas as cláusulas do contrato e caso haja dúvidas, procure a orientação de um órgão de proteção e defesa do consumidor ou de um advogado especializado;
  • O contrato deve ter a qualificação e endereço das partes, nome e localização do empreendimento, número e data do registro, localização completa da área do imóvel, área útil e comum da unidade, preço, prazo, valor do sinal, forma e local de pagamento e taxas de juros de financiamento e de mora;
  • Exija o Contrato de Compra e Venda, devidamente assinado pelas partes e por duas testemunhas;
  • Após a assinatura pelas partes e testemunhas, registre o contrato no Cartório de Registro de Imóveis, para a efetiva garantia do negócio.

Pronto! O imóvel é seu! Agora, é assumir os gastos da mudança e não esquecer de alterar o cadastro junto à prefeitura e às concessionárias de gás, água e energia elétrica.

Fonte:
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=532

5634_CTA_SGI_v13 (1)