Quais são as principais formas de pagamento para comprar um imóvel?

capa post compra casa 8

Um dos primeiros desafios financeiros para aqueles que desejam comprar um imóvel é definir como pretende pagar por ele. Analise as opções (à vista ou financiado), estabeleça o quanto pode pagar por mês e quanto tempo pretende morar em seu novo imóvel. Em qualquer uma das situações você precisará poupar seu dinheiro. A diferença é se vai poupar para ter o valor total do imóvel ou se vai poupar para dar uma entrada e financiar o restante. Planeje e avalie o que realmente cabe no seu bolso para evitar possíveis dificuldades no futuro.

Caso prefira financiar, defina o valor do imóvel partindo do pressuposto que quanto maior a entrada, menor é a prestação e a provação do financiamento. A entrada depende da sua renda familiar. As linhas de crédito imobiliário do mercado estabelecem que o valor de entrada de um imóvel novo seja de pelo menos 10% do preço total do imóvel. No entanto, essa taxa não é fixa. Dependendo do valor final do imóvel que deseja assumir, a proporção da entrada pode variar entre 15% a 20%.

Com base na renda declarada, a prestação será definida de forma a não ultrapassar 1/3 dos seus rendimentos mensais.

Para aqueles que já possuem dinheiro suficiente para efetuar a compra do imóvel, o pagamento à vista é, de fato a melhor opção, pois não compromete a renda familiar com parcelas altíssimas durante anos.

O financiamento também poderá ser realizado pela própria SGI. O valor poderá ser parcelado durante a execução da obra. Saiba mais com um de nossos consultores.

 5634_CTA_SGI_v12 (1)